sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Brasil: expansão inventiva com a marca mineira de cosméticos profissionais Macaúba Brasil


O Brasil, há tempos, entrou numa fase de expansão inventiva. Tanto o governo quanto as empresas estão direcionando, de forma considerável, seus recursos em inovação tecnológica. No setor privado, maiores recursos são alocados nas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

O país vem colhendo bons frutos deste investimento. As inovações tecnológicas impulsionam de forma substancial a economia nacional, além de atrair investidores estrangeiros em larga escala. O Brasil se torna, a passos largos, um dos focos do capital internacional e, assim, “sai de trás dos bastidores”. Assume, para tanto, o protagonismo nas relações econômicas globais, o que pode se verificar na taxa de desemprego, menor a cada ano, o que estimula o consumo.

É nesse mercado consumidor que os pequenos e micro empreendedores entram para competir, com igual competência, com as grandes empresas nacionais e multinacionais, como é o caso da Macaúba Brasil. O nosso investimento em pesquisa, desenvolvimento nos torna uma pequena empresa nos padrões de qualidade das concorrentes de grande porte.

Sobre as nossas fórmulas, são desenvolvidas com a colaboração de cientistas de diversas áreas, incluindo o apoio de doutorandos de universidades federais do Brasil, como o exemplo da Universidade Federal de Viçosa – UFV, situada em Minas Gerais.

Ressalte-se que a Macaúba Brasil utiliza material reciclável, dentro do possível, e não realiza testes com animais. Outros sim, possui o selo de “qualidade total 5s”, e escolhe os fornecedores com o mesmo perfil eco-responsável.
Patrícia Ferraz
Diretora de estratégia
(marketing e desenvolvimento)
www.macaubabrasil.com

Um comentário: